A Clínica

A CLÍNICA

Nossa clínica está localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde 1998. Inicialmente assistíamos apenas as doenças do aparelho digestivo, realizando cirurgias convencionais (abertas) e por videolaparoscopia. Dentre elas, cirurgias para correção de doença do refluxo e hérnia de hiato, doenças dos intestinos, vesícula biliar, estômago, baço, hérnias da parede abdominal, etc.

Em 2010 ampliamos nosso atendimento aos pacientes portadores de obesidade mórbida, tendo como objetivo restabelecer sua saúde com o controle e/ou cura das doenças frequentemente relacionadas ao obeso, conhecidas por co-morbidades (diabetes, hipertensão arterial, apneia do sono, roncos, artralgias, hipertrigliceridemia, esteatose hepática, sonolência diurna etc.)

Quando co-morbidades estão associadas à obesidade, reduz-se ainda mais a expectativa de vida, pois há um aumento no risco de infarto agudo do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais (derrames), tromboses, embolia, dentre outros problemas. Além disso, estudos já comprovaram a maior prevalência de câncer em obesos.

Não menos importante, valorizamos o suporte aos inúmeros distúrbios psico-sociais-comportamentais da obesidade, como ser “ponto de referência” em eventos sociais, compulsões, complexos estéticos, ansiedades, bulimia e depressão. Cada paciente é único. É avaliado como um todo e não como “mais um”. Recebem atenção personalizada e diferenciada, sendo avaliados no pré e pós-operatório pela indispensável equipe multidisciplinar formada por cardiologista, clínico, endocrinologista, psicóloga e nutricionista. As necessidades individuais são identificadas, damos orientação e apoio para superar as dificuldades da mudança e juntos buscamos oferecer o bem-estar físico, mental e social.

Clínica Dr. Canarim