Qual a importância da Psicologia em seu processo de emagrecimento?

Qual a importância da Psicologia em seu processo de emagrecimento?

Os processos de fome e saciedade são reações do nosso organismo causadas por vários estímulos. Porém, todos nós sabemos que não precisamos estar com fome para comer e muito menos que a sensação de saciedade nos impede de comer mais um pouquinho, não é? Então por que isso acontece?

Nós não somos compostos somente por processos biológicos, os fatores emocionais e psicológicos também interferem diretamente nos processos de desenvolvimento e mudanças, inclusive no processo de perda de peso e na busca de uma vida mais saudável.

O acompanhamento psicológico auxilia a identificar os pensamentos sabotadores e a responder a eles de maneira adaptativa, favorecendo tanto o início quanto a manutenção desta mudança. Um psicólogo especializado em obesidade e emagrecimento auxilia o paciente a superar as dificuldades da escolha de mudança para uma melhor adaptação ao novo estilo de vida mais saudável.

O trabalho da psicologia do emagrecimento é amplo algumas de suas funções são: auxiliar o paciente a compreender o próprio processo de ganho de peso, proporcionar a compreensão e modificação das relações afetivas estabelecidas com os alimentos, auxiliar nas dificuldades de lidar com a mudança de hábitos, desvelar os ganhos indiretos e subjetivos em se manter obeso, tratar distúrbios de autoimagem recorrentes no processo de ganho e perda de peso corporal, tratar transtornos alimentares como: compulsões alimentares, bulimia, anorexia e vigorexia, entre tantas outras questões afetivas, emocionais e psicológicas ligadas ao alto ou baixo peso corporal.

Na Clínica Dr. Carlos Eduardo Canarim, clínica de cirurgia bariátrica no Rio de Janeiro, há acompanhamento psicológico realizado pela Psicóloga Camila, que possui experiência na área e terá muita satisfação em bater um papo com você. Entre em contato conosco. Esse é o primeiro passo para ter uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *