Por que é tão difícil emagrecer? A psicologia explica.

Por que é tão difícil emagrecer? A psicologia explica.

Todos nós sabemos o que precisamos fazer para emagrecer, não é mesmo? Optar por comidas mais saudáveis, evitar frituras, doces, fazer exercício físico regularmente etc. Infelizmente, uma coisa é saber, outra é conseguir fazer! E a psicologia explica isso.

O emagrecimento se baseia em três áreas: Reeducação alimentar, atividade física e EQUILÍBRIO PSICOLÓGICO.
Sem esse tripé seu processo de emagrecimento terá uma grande chance de cair no famoso efeito sanfona.
O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Vamos continuar falando sobre esse assunto ao longo do tempo. É preciso emagrecer a MENTE! E esse é o trabalho do psicólogo em seu processo de emagrecimento. Auxiliar na diminuição de suas compulsões alimentares, que na verdade é uma associação emoção-comida, ou seja, come-se demasiadamente doces e/ou um prato daqueles bem calóricos na tentativa de diminuir um desconforto emocional, em busca de um momento de “bem-estar”.

O acompanhamento psicológico auxiliará na busca do bem-estar desvinculando da comida e tratando a elevada ansiedade. Trabalha autoestima, autoimagem, adaptação às mudanças necessárias para o emagrecimento desejado e outras questões emocionais. Sempre lembrando que cada caso é um caso! É verdade e de fundamental importância que o processo de emagrecimento comece de dentro para fora para ser mantido por longa data.

“Você precisa ser feliz para emagrecer e não emagrecer para ser feliz” – Autor desconhecido.

E agora, foi possível entender porque é tão difícil emagrecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *