Como a cirurgia bariátrica pode ajudar no trabalho?

Como a cirurgia bariátrica pode ajudar no trabalho?

A obesidade causa transtornos em diversas áreas da vida do paciente, seja na sua saúde, no meio onde vive ou em outros aspectos. Principalmente por conta de sua condição física, que é comprometida e limitada, e pode acabar atrapalhando no trabalho, por exemplo.

A cirurgia bariátrica, uma ferramenta eficaz para controlar a obesidade, pode ainda trazer outro benefício que normalmente não é levado em consideração na hora em que o paciente se submete a ela: o aumento da produtividade de trabalho.

A relação entre a cirurgia bariátrica e o aumento da produtividade

O Jornal da Associação Médica Americana (Journal of the American Medical Association – JAMA), publicou um estudo que mostra que, em três anos, a taxa de ausência no trabalho por condições de saúde diminuiu, assim como ocorreu a redução do “presenteísmo”, que é quando o indivíduo está presente no trabalho mas não produz como deveria, por questões de saúde como a depressão.

Entre os participantes selecionados que estavam empregados, as taxas de ausência e presenteísmo diminuíram já no primeiro ano após a realização da cirurgia bariátrica. Os pesquisadores concluíram que os pacientes não só mantiveram o status de trabalho, como também tiveram menos problemas de saúde incapacitantes durante o labor. Isso é devido à redução de problemas físicos e funcionais, razões das ausências, e aos sintomas depressivos.

Vá a uma clínica de cirurgia bariátrica e veja como melhorar sua qualidade de vida

Como visto, a redução de estômago traz benefícios que vão além da saúde ou da estética. E na Clínica Dr. Carlos Eduardo Canarim, Clínica de Cirurgia Bariátrica no Rio de Janeiro, você tem profissionais especializados que podem ajudar você a alcançar os seus objetivos. Entre em contato e venha conversar conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *